City Tour Mochileiro: ALERTA CONSUMIDOR

Procure Seu Post !!

ALERTA CONSUMIDOR

Bom dia caros amigos, nós viajamos com certa frequencia sabemos o quanto um bom atendimento depois de uma mochilada exaustiva é importante, mas o que devemos fazer caso a companhia aérea nos desrrespeitar.

             Segundo a ANAC caso se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, dirija-se primeiro à empresa aérea contratada, para reivindicar seus direitos como consumidor. Afinal, com a compra da passagem aérea, você estabelece com a empresa um contrato de transporte.
É possível, também, registrar reclamação contra a empresa aérea na ANAC, que analisará o fato e, caso constate o descumprimento de normas da aviação civil, poderá aplicar sanção administrativa à empresa.
No entanto, a ANAC não é parte na relação de consumo firmada entre o passageiro e a empresa aérea e, por isso, não é possível buscar na Agência indenização. Para reivindicar indenizações por danos morais e/ou materiais, consulte os órgãos de defesa do consumidor ou dirija-se ao Poder Judiciário.
Para exigir essas indenizações, é importante guardar o comprovante do cartão de embarque e os comprovantes dos gastos eventualmente realizados (alimentação, transporte, hospedagem e comunicação) ou documentos relacionados à atividade profissional que seria cumprida no destino.

Caso sejas mais um consumidor descontente ligue 0800 725 4445.

Nenhum comentário:

Postar um comentário