City Tour Mochileiro: RESUMO DA ILHA

Procure Seu Post !!

RESUMO DA ILHA

Floripa se divide nas regiões central, leste, sul e norte. Cada região possui um diferencial ao seu turista, possuido de praias, como lagoas e outros atrativos para lazer.

Rendeira


Na área central vemos A Ponte Hercílio Luz, o Mercado Público Municipal e a Praça XV de Novembro são visitas obrigatórias a quem visita a cidade pela primeira vez. As igrejas, como a Catedral Metropolitana e a Capela do Menino Deus, possuem um grande acervo de arte sacra. Alem do principal ponto de comércio da ilha. Não compre lembrança e outras coisas nas praias, pois o preço é o dobro do que você pode encontrar no centro, procure o camelódromo que fica ao lado do mercado publico e divirta-se com inúmeras lojas com preços acessiveis.

Na área sul da ilha vemos a parte mais açoriana, vilas ligadas ao passado da cidade, como principais pontos temos as praias do campeche, lagoinha, naufragados e outros a seu redor. Se for passear por lá não deixe de ir a naufragados é um lugar sem igual.

A costa leste é o paraíso dos esportes radicais. Dos morros saem parapentes e asas-deltas. As dunas da Joaquina são o berço do sandboard. Em geral, as praias da Joaca e Mole são sedes de campeonatos de surf. Ainda no leste temos a famosa lagoa da conceição, lugar de inumeras casas noturnas e de uma vista maravilhosa. Não deixe de curtir uma noite no local, em época de carnaval aproveite o centrinho da lagoa.

No Norte temos a principal infra estrutura para turistas, com praias de mar calmo e esuberante natureza. Para as crianças tem mar calmo em Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha. Já as praias de Ingleses, Praia Brava e Santinho seduzem os surfistas com boas ondas. Em Cacupé, Sambaqui e Praia do Forte encontram-se restaurantes típicos com moluscos frescos e com arquitetura açoriana. Para quem gosta de história tem a comunidade de Santo Antônio de Lisboa e as fortalezas, construídas pelos portugueses no século XVIII, uma na praia do Forte e outras duas nas ilhas de Anhatomirim e Ratones. Fazer um passeio de escuna e desvendar os mistérios das fortalezas é um programa bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário