Continuando a saga dos aeroportos vou falar um pouco do que fazer caso seu voo atrase ou seja cancelado. Quem não se deparou por esperar um voo e quando chega a hora tão esperada do embarque não se deparou com um atraso do avião, principalmente em fim de ano. Mas o que devemos fazer caso isso aconteça? vamos lá...
Voo Atrasado, neste caso você meu amigo mochileiro sentindo-se prejudicado pelo o ocorrido deve procurar o guiche da companhia aérea, alem deste aconselho a registrar uma reclamação no site da anac, pois se a mesma ver que sua reclamação possui certa fundamentação aplicara uma multa na companhia aérea e existe melçhor forma de punir alguém que não seja retirar dinheiro do bolso.
Meu amigo tente sempre valer de seus direitos, pois desde 2010 a anac possui uma resolução na qual as empresas aériasdevem manter seus clientes informados sobre atrasos e cancelamentos além de disponibilizar internet e telefone para comunicação e garantir a alimentação caso se ultrapa-se 2 horas de espera. Poxa ultrapassou 4 horas?? A empresa aéria ainda deve providenciar acomodações aos seus clientes.
O Cancelamento de passagens por ultrapassar as 4 horas de espera não deve gerar taxa e a companhia aérea deve reembolsar o cliente da mesma forma com qual o mesmo comprou a passagem.
Para todos os casos sempre entre em contato com a anac, a mesma possui avaliação das companhias no site e além de resolver em partes suas reclamações ela informara aos proximos mochileiros como anda a situação das companhias aérias. Visto que já divulquei anteriormente a lista das 17 companhias aérias mais bem cotadas no mercado.
Veja no blog.
Melhores companhias em voos Nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário