City Tour Mochileiro: BUENOS AIRES

Procure Seu Post !!

BUENOS AIRES


GUIA DE BUENOS AIRES


  • Fuso horário: Mesmo fuso horário de Brasília, só possui uma hora a menos quando o horário de verão é aplicado em algumas regiões do Brasil.

  • Clima: Buenos Aires tem as quatro estações bem definidas. Sua temperatura média anual é de 16,5°C, com os meses de verão bastante quentes e úmidos, sendo que a temperatura varia entre 22° e 33°, com picos de 40°, onde são comuns as chuvas de verão.





BAGAGEM



-> Quem viaja de avião pode trazer, no máximo, US$ 500 em mercadorias sem ter de pagar taxas. Mas o valor máximo permitido em compras em viagens terrestres, fluviais ou lacustres diminui para US$ 300 – (Não entram nestas contas roupas, artigos de higiene, beleza ou maquiagem e calçados para uso próprio, em quantidade e qualidade compatíveis com a duração e a finalidade da permanência no exterior, nem livros, folhetos e periódicos em papel).

-> Passageiros com destino ao exterior partindo de aeroportos brasileiros poderão levar apenas líquidos como gel e aerossol, transportados em frascos de até 100 mililitros. Medicamentos líquidos também estão liberados com apresentação da prescrição médica. Bebidas e perfumes lacrados adquiridos nos free-shops estão autorizados.

-> Em Suma as companhias aéreas possuem uma taxa de bagagem de 23 quilos, na aerolineas é 20 quilos, tome cuidado com isto.



REQUISITOS PARA ENTRAR



Os visitantes brasileiros não necessitam de visto de entrada nem passaporte para entrar na Argentina. Basta a carteira de identidade original (atenção: a cartera de habilitação não é aceita). Ao chegar deverão preencher uma tarjeta de turismpara apresentar junto com o passaporte ou carteira de identidade, aconselho a levar já uma caneta para evitar a fila de espera da mesma, vais economizar já ai uns 10 minutos. Referente a carteira de identidade leve sempre uma que estejas parecido com a foto, facilita.




Telefones úteis:



Assistência ao Turista:
0800-999-2838

Delegacia do Turista:
Atende consultas em inglês, italiano, francês, português e ucraniano.
4346-5748 / 0800-999-5000 / 4514-4253
Corrientes, 436
turista@policiafederal.gov.ar

Defensoria do Turista:
Também pode se comunicar com a Defensoria do Turista.
4302-7816
Av. Pedro de Mendoza, 1.835, (Museu de Belas Artes “Benito Quinquela Martín”), La Boca
Segunda a domingo, 0h às 18h

Polícia: 101

Emergência – Defesa Civil: 103

Embaixada do Brasil na Argentina:
4515-2401
Cerrito, 1.350
Consulado Geral do Brasil em Buenos Aires:
4515-6500
Carlos Pellegrini, 1.363, Retiro
diversos@interprov.com.ar
http://www.brasil.org.ar

Emergências Médicas:
O serviço de ambulâncias para emergências (SAME) é gratuito.

AME - Ligação gratuita - 107
Os hospitais públicos que estão à disposição do turista atendem urgências durante as 24 horas do dia de forma gratuita.




FINANCEIRO

Ainda não sabe qual moeda levar, façil, não se preocupe. Buenos Aires possui dois aeroportos (Ezeiza e Aeroparque).





Ezeiza





caso seu destino seja o Ezeiza não se preocupe em trocar dinheiro no Brasil, leve tudo em reais e troque na agência do banco La Nacion que existe no aeroporto, mas cuidado existe no aeroporto duas agências de cambio, procure sempre e sempre mesmo a agência do banco La Nacion existe no aeroporto.




Aeroparque







Diferente do Ezeiza não possui uma agência do La Nacion no aeroporto, só aquela agência de cotação horrível. Sendo assim aconselho a levar pelo menos uns cem reais em pesos para seu primeiro dia na cidade, assim que puder vá ao centro e troque seu dinheiro lá, pois a cotação é incrivelmente melhor. Acompanhe a cotação das casas de cambio em Buenos Aires pelo site http://dolarhoy.com. O Site alem das cotações mostra os endereços, aproveitem.



Tax Free
O governo argentino cobra de imposto 21% sobre os produtos vendidos em seu território onde podem ser devolvidos 16% para aqueles que vão levar seus produtos para o exterior. Para isso, é exigido um mínimo de ARG$ 70 por compra, em produtos fabricados no país. Não há prazo para se obter a devolução que é feita através de cheque ou creditado no cartão de crédito. Há postos de atendimento Tax Free Shopping em aeroportos e em centros urbanos.






Lembretes:




=> A maioria das casas de cambio funcionam de segunda a sexta, as cotações do final de semana são horríveis. Horário de funcionamento 10 as 17Hs.

=> Para troca de moeda levar identidade e papel de entrada no país dado pela alfandega.

=> Peso ($). Notas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos. Moedas de 5, 10, 25, 50 centavos e de 1 peso. Todas as bandeiras de cartões de crédito são aceitas.

=> Para ter direito ao reembolso do Tax Free compre em lojas que possuem o adesivo e peça sempre o cupom do taxi free. Na hora de trocar o cupom por dinheiro no aeroporto sempre chegue bem cedo, pois as filas são imensas.

=> Compre um Money belt ou doleira como alguns chamam para carregar seu dinheiro com mais segurança.

=> Os aeroportos de Buenos Aires combram algumas taxas que muitas vezes não estão vinculadas as passagem, vale apena questionar isto junto a companhia aérea.






TRANSPORTES






Ônibus





Conta com mais de 180 linhas e é o meio de transporte mais usado pelos portenhos. As passagens são compradas nos próprios veículos que só aceitam moedas e funcionam 24 horas por dia.



Lembrete:


=> Só aceitam moedas

=> Nas paradas de ônibus possui um número indicando quais os ônibus que param ali.

=> Diga aonde vás ao motorista e ele imprimira o ticket.




Metrô



Conta com cinco linhas em funcionamento, com mais de 40 km de extensão, e mais uma sexta linha em construção. A Linha A é também uma atração turística porque ainda conserva os trens que se utilizavam em princípios do século XX, de 1913, primeiro metrô da América Latina. A passagem é comprada nas estações através de cartões.





Táxis

  
Padronizados na cor preta com teto amarelo. Eles são melhores para percorrer pequenas distâncias.

Remises



Espécie de rádio-táxi, que são a melhor opção para viagens de média e longa distância. A vantagem é que o preço final está previamente estipulado e, portanto, não aumenta com um engarrafamento, como acontece com os táxis. Por questão de segurança, convém sempre contratar o serviço em agências autorizadas ou por telefone.


Lembretes:

=> Pra quem vem do Ezeiza utilize a Manoel Tienda leon, o preço vai sair bem mais em conta. Um taxi vai custar em média uns 100 pesos.

=> Hostel’s suites Floridas, Obelisco e outros oferecem esse translado gratuito, veja com seu hostel o serviço pode sair bem mais em conta.

=> Saido do aeroparque não tem muitas opções, ônibus linha 33 até o centro ou taxis, negocie mesmo com o taxista quanto ira custar a corrida.




HOSPEDAGEM


   A cidade possui inúmeros hotéis e hostels, como nosso objetivo não é falar de hotel e sim de uma viagem mais econômica, segue:

Alguns Albergues:

-Hostel Suites Florida - http://www.suitesflorida.com, Centro
-Milhouse - http://www.milhousehostel.com, Centro
-Portal del Sur - http://www.portaldelsurba.com.ar, Centro
-06 Central Hostel - http://www.06centralhostel.com, Centro
-Hostel Alkimista - http://www.alkimistahostel.com, Centro
-Hostel Colonial - http://www.hostelcolonial.com.ar, Centro
-Hostel Estoril - http://www.hostelestoril.com.ar, Centro
-Hostel Parada - http://www.hostelparada.com, Centro
-Hostel Suites Obelisco - http://www.hostelsuites.com/hostel.php? ... s+Obelisco, Centro
-Lime House Youth Hostel - http://www.limehouse.com.ar, Centro
-Milhouse Avenue - http://www.milhousehostel.com, Centro
-St. Nicolas Hostel - http://www.snhostel.com, Centro
-Sudamerika Hostel - http://www.sudamerikahostel.com.ar, Centro e Recoleta
-America del Sur Hostel - http://www.americahostel.com.ar, San Telmo
-Borges Design Hostel - http://www.bdhostel.com, Palermo Soho
-Buenos Aires V&S Hostel Club - http://www.hostelclub.com, Centro
-Hostel Carlos Gardel - http://www.hostelcarlosgardel.com, San Telmo
-Casa Buenos Aires - http://www.casabuenosaires.com.ar, Palermo
-Clan House Bed & Breakfast - http://www.bedandbreakfastclan.com.ar, Centro
-El Firulete Downtown - Centro
-Che Lagarto - http://www.chelagarto.com, San Telmo
-Down Town Mate - http://www.downtownmate.com.ar, Centro



Veja mais em: Mochileiros.com


RESTAURANTES


Buenos Aires é uma cidade com uma variedade gastronômica excelente, abaixo alguns locais aos quais usuarios do mochileiros.com elogiaram.


- Filet mignon com batata frita e arroz = lomo con papas fritas y arroz / Bife de contrafilé = bife de chorizo / Porco = Cerdo ou chancho / Picanha = Cuadril


AcaBar – Bar agradável com jogos de mesa bem legal para ir com os amigos. Se pode comer uma boa e barata comida caseira, jogar um pouco e depois ir a um dos boliches próximos. Vive lotado. Palermo

Arturito – Restaurante clássico de comida argentina, como bife de chorizo, paella e milanesas. Bom e barato. Centro

Bahia Madero – Restaurante muito bacana e não tão abusivo. Puerto Madero, http://www.bahiamadero.com

Catalinas – Restaurante de ambiente familiar, típico e com garçonetes muito simpáticas, além de barato! Uma dica é a napolitana con papas. San Telmo

El Claustro – Restaurante dentro do convento de Santa Catalina, super agradável, tranqüilo e com uma comida muito bacana... Especializado em cozinha internacional. Centro

El Desnível – Restaurante especializado em parrilla. Tem ótimas porções de milanesas e é muito bem freqüentado, além de ter uma das cervejas mais baratas dos restaurantes argentinos. San Telmo

El Gauchito – Restaurante minúsculo com preços bem legais. Você escolhe a carne e um acompanhamento. O copo de vinho é barato, assim como as empanadas. San Telmo

El Hipopótamo – Restaurante com pratos de massa graciosos e deliciosos muito barato. San Telmo

El Mirasol – Restaurante muito bom e caro, mas possui um bife mariposa sem igual e vale cada centavo. Puerto Madero, http://www.elmirasol.com.ar

El Obrero – Restaurante clássico fundado em 1954. Fica um pouco escondido, mas vale a pena pelo clima mais informal. Os pratos mais famosos do lugar são o “bife mariposa con papas a la provenzal”, “puchero a la española”, “ravioles de albahaca con masa de espinacas” e “rellenos de muzzarella y parmesano”. La Boca

El Palacio de La Papa Frita – Restaurante famoso que impressiona, pois vive cheio de brasileiros. Suas batatas fritas são as melhores de Buenos Aires, mas o restaurante não vale o preço, pois o atendimento é ruim e a carne não possui um preço tão bom. Centro e Palermo, http://www.elpalacio-papafrita.com.ar

El Preferido de Palermo – Restaurante no melhor estilo cantina no almoço e um boteco com picadas deliciosas, conservas e outros aperitivos no resto dos dias. Palermo

Gran Parrilla del Plata - Restaurante de ótimo custo benefício. Não é turístico, ao contrário, é muito freqüentado por portenhos mesmo. Entretanto, a carne é excelente, principalmente a morcilla con papas bravas – batatas assadas com molho de tomate bem apimentado. Vale chegar cedo, pois por volta de 22h fica lotado. San Telmo

Il Gatto – Restaurante italiano com preço razoável e comida muito boa. Centro e Puerto Madero, http://www.ilgatto.com.ar

La Americana – Restaurante com a melhor empanada de Buenos Aires. Possuem pizza também. Congreso

La Cabalerizza – Restaurante ótimo para comer carnes com melhor preço que outros restaurantes no mesmo bairro. Experimente a tapa de quadril deles.Puerto Madero, http://www.lacaballerizapuertomadero.com

La Puerto Rico Café – O mais saboroso café preto de Buenos Aires. Centro

La Ventana de Willy – Lanchonete onde tortas, medialunas, empanadas – destaque para a de queijo com cebola – e sanduíches triplos maravilhosos são a especialidade da casa, inclusive com entrega em domicílio. Os sorvetes também são especiais principalmente o de frutas vermelhas. Belgrano

Lanchonete Lito’s – Lanchonete com opções bem em conta, como pizzas de mussarela, sanduíches de milanesa, hamburguesas e empanadas. Centro

Los Sabios – Restaurante famoso com comida muito boa e barata, do tipo tenedor livre , ou seja, pague pouco e coma até estourar. Almagro

Maizales – Restaurante com buffet de comida variada muito bom para comer bem e por um bom preço. Belgrano e Caballito,http://www.ggba.com.ar/maizales/entrada.html

Siga a La Vaca – Restaurante de rodízio de carnes, com churrasco e salada livre e mais um litro de refrigerante ou vinho. Lembre-se que o melhor corte é o lomo. Puero Madero, http://www.sigalavaca.com

Solo Empanadas – Rede de empanadas que há na cidade inteira. Barata e muito boa. www.soloempanadas.com

Sottovocce – Restaurante para jantar a dois, no melhor estilo romântico. Vale reservar com antecedência. Puerto Madero e Centro,http://www.sottovoceristorante.com.ar

The Grants – Restaurante de cozinha internacional no estilo “all you can eat”, ou seja, você come a vontade e é muito bem atendido por um bom preço. Suas especialidades são parrilla e shushi. Recoleta

Ugi’s – Rede de pizzaria que há em toda a cidade e só possui duas opções, pizza de mussarela com ou sem cebola, mas é muito barata. Uma pizza grande dá para quatro pessoas comer e a pizza ainda pode ser comprada por partes: ¼, ½ ou inteira. E a pizza até que não é tão ruim assim... Vale lembrar que não tem ketchup, mostarda, pratos nem talheres – o negócio é comer na mão!

Buenos Aires


Buenos aires é uma cidade que assim como as grandes metrópolis não dorme, aproveite o máximo sua estadia em tão bela cidade. Buenos Aires é uma cidade plana e dividida por quadras, possui meios fáceis de locomoção como trens “subte”, ônibus e taxis.


Dicas:



=> Leve um guia, recomendo o “Buenos aires - Passo a Passo” - Clique Aqui

=> Na cidade em suas bancas também possui o “GUIA T” custa mais ou menos uns 7 pesos e te ensina a entender as linhas de ônibus entre outros.

=> Cuidado com seus aparelhos nas tomadas, a tensão elétrica é de 200 Volts e as tomas de três pinos.

=> Compre sempre um cartão telefonico, assim economizaras nas ligações. Argentina é o 54 e o código de Buenos Aires é 11. Se ainda não sabe Brasil é o 55.

=> Acompanhe por meio do site saveme.com as ofertas coletivas de Buenos aires, pode lhe economizar nas refeições.


Bairros de Buenos Aires







Centro



A Plaza de Mayo é o centro cívico de Buenos Aires e foi cenário dos sucessos históricos mais relevantes. Presidentes e seus discursos, revoluções, reclamações obreiras, protestos sociais, rebeliões, caídas, a declaração da guerra com a Inglaterra, Eva Perón e uma lista Interminável de acontecimentos decisivos para a nação. A leste da Praça pode-se observar a Casa Rosada, atual sede do Poder Executivo da Argentina, onde, antigamente, se encontrava o Forte. Uma dica legal é ver as trocas de guarda dos Granaderos de San Martín, entre 7h e 19h, em todas as horas ímpares.


* Cafe Tortoni ‎ – Avenida De Mayo 825
* Palacio de Correos (1928), hoje funciona um centro cultural
* Mayo com Peru: estação antiga Peru do Metrô, inaugurada em 1913. Em 1997.
* Calle Florida
* Galeria Pacífico
* Obelisco
* Teatro Cólon
* Banco de La Nacion (Não se pode bater Foto dentro)
* catedral
* Cabildo
* Plaza de mayo
* etc...



Dicas:



=> Aos Domingos e feriados das 10 as 18 Hs possuem visitas gratuitas a casa rosada.

=> Aproveite o ar portenho e sua cidade ao máximo




Puerto Madera



Área revitalizada, antes era uma região portuária. Hoje tem hotéis de luxo e restaurantes (hás críticas pelas poucas opções de restaurantes).


- De lá, partem os Busquebus para Colonia de Sacramento.


* Observatório Naval
* Puente de la Mujer
* Reserva Ecológica (Av. Tristán Achaval Rodríguez 1550)
* Fragata Presidente Sarmiento – Lunes a Domingo de 10 a 19 hs, Avenida Alicia Moreau de Justo 980. Metrô mais próximo B (Estação LN Alem)/4, ônibus: 93, 152
* Casino


Dicas:


=> Caso deseje um jantar ou almoço em Puerto madera, reserve com antecedência, pois alguns restaurantes vivem lotados.



San Telmo


Bairro Bohemio de Buenos Aires possui sua extrutura de prédios antigos e lindos. famoso por sua feira aos domingos, ponto imperdivel para todos os tipos de turistas.

Por ser uma bela atração turistica você verá em bela parte da calle Defensa artistas de rua, desde dançarinos a atores se apresentando.


* Feira de San Temo, aos Domigos das 10 as 18 Hs.
* Museu Histórico Nacional
* Paque Lezama
* Plaza Dorrego



Dicas:


=> No domingo vá a feira de San Telmo andando e aproveitando, ande desde o inicio da Defensa e vá até a plaza Dorrego.
=> Nunca tente tirar fotos dos artistas sem deixar-lhes uma moeda, você pode ser ofendido por alguns.




Palermo


um bairro residencial e de lazer, com muitas praças onde crianças brincam, amigos praticam esportes e famílias fazem piquenique.


* Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires -  MALBA
* Bosques de Palermo
* Planetário - http://www.planetario.gov.ar
* Jardim Japonês - http://www.jardinjapones.org.ar* Zoológico de Buenos Aires. - http://www.zoobuenosaires.com.ar/
* Paque 3 de febrero
* Museum Evita



Dicas:


=> Aproveite os Pub’s



Recoleta



Iimperdível, principalmente nos finais de semana devido à enorme feira de artesanatos, e por seus cafés e bares. Imitando Paris, possui grandes áreas verdes e fachadas em estilo francês. Apesar de ter perdido um pouco no setor de diversão para Puerto Madero, o charmoso bairro ainda concentra algumas construções de época e uma das ruas mais caras do comércio portenho.

E, mesmo que possa parecer mórbido, entrar no cemitério da Recoleta é uma atração, no mínimo, pitoresca. Lá estão enterradas as principais figuras da história Argentina, entre elas, a talvez mais famosa, Eva Perón. Outro detalhe "interessante" são os caixões que ficam expostos, e não enterrados ou colocados em gavetas como de costume. Há uma tradição também que toda família, ao sepultar um ente, que leve um gato, provavelmente para que este evite a proliferação dos ratos. Você notará um grande número destes animais lá.

É na Recoleta que fica o Hard Rock Café argentino, com sua lojinha de camisetas, bonés e moletons famosos que circulam por aí, bem como um shopping de design e móveis, interessante para os estudantes de arquitetura. O bairro também abriga o Museo Nacional de Bellas Artes, recheado de novidades e instalações em sua volta, prédios e monumentos, a embaixada do Brasil, a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural Recoleta, a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, a Basílica Nuestra Señora del Pilar, o Palais de Glace e o Bar La Biela.


Dicas:


=> Aproveite a feira de artesanatos para comprar aquele suvenir.




La Boca + caminito


Região Sul da cidade abriga a Bombonera (estádio do Boca, Brandsen 805) e o Caminito, uma estreita rua colorida, cartão postal da cidade.


* Museu de Arte Quinquela Martín. Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1835
* Teatro de la Ribera. Endereço: Pedro de Mendoza 1821
* Centro Cultural Fundação Proa.Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1929
* Museu de Cera. Endereço: Del Valle Iberlucea 1261
* Bar La Perla. Endereço: Magallanes e Del Valle Iberlucea


Dicas:


=> Apesar de ter algumas linhas de ônibus indo diretamente para lá, aconselho ir de taxi, mais seguro.



Zoo De Lujan


Não adianta ir a Buenos Aires e não conheçer o zoo de Lujan, lugar magnífico onde se pode entrar nas jaulas e socializar com os animais. O local é cem por cento seguro e vale muito a pena. http://www.zoolujan.com/

Existe duas maneiras de ir ao Zoo de Lujan:



1ª Opção: Ir de Onibús, pega-lo na plaza italia (Ar$7,50) “O ônibus è a Linha Nº57”, chama-se de “Atlântida”. Para pegá-lo você tem que ir até a Praça Itália no bairro de Palermo (estação de Metrô Plaza Itália – linha D). Justo na vereda do prédio da Rural (todo mundo conhece) está o ponto de ônibus 57-Atlántida.


2ª Opção: Vans (Ar$ 20,00) Elas saem quase em frente do Obelisco, um dos Monumentos mais importantes de Buenos Aires na Avenida 9 de Julio. Para Reservas (obrigatóriamente) “Fabebus” Tel 02323-436304 ou 02323-430372. Atenção fazer reserva ida e volta.


Dicas:


=> Vá cedo ao zoo assim pega os animais acordando e lhe dão mamadeira.




Compras em Buenos Aires


Quando estamos no centro de Buenos Aires e pensamos em compras vem logo a cabeça a calle Florida e as Outles da Rua Santa fé.


Na Calle Florida nº 753, você encontra um dos Shoppings mais populares de Buenos Aires, as Galerías Pacífico. Possui mais de 100 lojas, como a Ralph Lauren, Sony Style (ótimo para comprar baterias e cartões de memória originais) e a Nike. Estando lá, não deixe de tomar um sorvete Freddo de dulche de leche ou chocolate nas suas diversas variações (eu recomendo muito o de chocolate com brownie). No sub-solo um lindo chafarriz onde você pode descansar ao lado e curtir o ambiente tranquilo. Funciona de segunda à sábado de 10 às 21hs e nos domingos de 12 às 21hs. Prefira ir lá no período da noite, quando as lojas da Calle Florida já fecharam e as melhores opções de compras são os shoppings

Claro que vamos buscar ao máximo nesses locais os melhores produtos, mas deixo a ver que são locais para turistas, já se pergundou aonde os portenhos compram ??


No El Once uma das zonas mais cosmopolitas e intensas da cidade. encontra-se as lojas de confecções e comércio popular. Ali convivem pacificamente judeus, árabes, chineses, peruanos, bolivianos, armênios, coreanos em cerca de 3000 lojas atacadistas e varejistas de todos os tipos.Também é onde se pode comprar tecidos. Desenvolvido em torno da Estação ONCE tem como eixos principais a Avenida Pueyrredon e as Calles Corrientes, Rivadavia e Belgrano. A região abriga também o shopping Abasto. Subtes A,B e H.


* Galerías Pacífico (Florida 735 esquina Av. Córdoba)
Boas lojas, bons preços

* Passage de la Defensa (Defensa 1179 – San Telmo)
Galeria de brechós

* Feira Plaza Serrano (entre Serrano e Honduras, Palermo)
Camisetas, artê, bares

* Lacoste (Gurruchaga 1637)

* Stock Center
Av. Santa Fe 3253 (Alto Palermo Shopping Center), Av. Corrientes 3247(Abasto Shopping Center).

* Nike Shop


Av. Corrientes 3247 (Abasto Shopping ), Florida 737 (Galerías Pacifico), Avenida Santa Fe 1665, Pierina Dialessi 360, Dique IV e Puerto Madero Este.

* Falabella - Calle Florida
Loja de Departamento



Compras de Couro



Calle Murillo, no trecho entre a Avenida Scalabrini Ortiz e Gurruchaga. Não esperem uma quantidade interminável de lojas. São apenas uns quatro quarteirões. É possível que a Calle Florida tenha mais lojas, com mais variedade. Mas sem o precinho campeão que tem aqui.
Uma jaqueta de couro bacana pode estar entre 400 e 800 pesos, dependendo do modelo.

Para mim, as melhores lojas são a Patagonia Cueros, a Murillo 666 e a Reza Duro. A maioria das lojas aceita dólares e cartão. Mas pagando em dinheiro (pesos) você pode ter um abatimento de 10%. Fora isso, os vendedores das lojas não caem no joguinho de pechinchar. Eles sabem que já têm o melhor preço da cidade e não vão fazer nenhum descontinho extra não.

Para chegar até essa zona de Outlets, vindo do Centro da cidade, é só pegar a linha B do metrô (vermelha) sentido Los Incas e descer na estação MALABIA. Caminhando por Malabia, são três quadras até a Murillo. Se você está em Palermo, dá para ir andando, tranquilo.




OUTLET



A Florida é interessante para comprar, mas preço baixo você vai encontrar nas outlets de Buenos Aires. Na própria av. Santa Fé há algumas lojas.



Na Avenida Córdoba a partir do 4200 (altura da Av. Scalabrini Ortiz) encontram-se os outlets das marcas argentinas renomadas.



* Lacoste Outlet - Aguirre 875,

* Adidas Outlet - Av. Santa Fe 3253 (Alto Palermo Shopping ), Av. Corrientes 3247 (Abasto Shopping), Florida 737 (Galerías Pacifico).

* Puma Outlet - Av. Santa Fe 3253 (Alto Palermo Shopping).

* Hugo Boss - Shopping Patio Bullrich, Av Del libertador , 750, com Posadas,  Recoleta

* Jeans DIESEL - Calle El Salvador e Gurruchaga, Palermo Soho

* Calvin Klein - Florida 787, Microcentro-4814 0696 subte Florida Línea B

* Christian Dior Outlet - Lafinur 3057,

* Adidas - Malabia 1720, Palermo Viejo, 4831-0090

* Armani - Av Alvear 1750, Recoleta

* Levis outlet - Córdoba 4654. www.levis.com.ar



Dicas:


=> No Once o melhor lugar é entre a avenida Corrientes que vai de Callao a Pueyrredón.

=> Não vá empolgado com as Outlets, muitas vezes tem que se garimpar muito pra achar algo que vala pena.

=> O free Shop Argentino é o melhor lugar para compra de perfumes e cosméticos.

=> Santa fé um shopping a céu aberto.

--- As informações foram baseadas no site mochileiros.com, deste possui muita informação do Guia Feito por Drika ferreira, ao qual me baseei e formatei. Além claro de complementar as informações de acordo com o meu ver relevante.