City Tour Mochileiro: CANELA + PONTOS TUSRISTICOS

Procure Seu Post !!

CANELA + PONTOS TUSRISTICOS

Parque do Caracol ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
Aqui se tem a cascata do caracol formada pelo Arroio Caracol. A principal atração é a descida de 927 degraus até chegar à base da cascata. A descida é deliciosa, mas a subida é triste, pense bem antes de ir até o final. O parque também tem o observatório, uma torre erguida a 27 metros de altura, de onde se pode observar o parque todo, acesso por elevador
Imagem Imagem

Castelinho ::cool:: ::cool:: ::cool::
No caminho para o Parque do Caracol tem o Castelinho que é um das primeiras residências de Canela, que abriga um museu com peças antigas e uma casa de chá onde se pode saborear o autentico Apelstrudel. Sem sombra de duvidas um dos melhores Apelstrudel que comi fora de Blumenau – SC lá tem uns mais deliciosos...
RS 466 - km 03

Parque da ferradura ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
Tem escalada nas paredes do Canyon de 400 m de altura e visitar a cascata do arroio Caçador. Trilhas que se espalham pela mata.
RS 466 - Km 06

Mundo a vapor ::cool:: ::cool:: ::cool::
São 11 minimáquinas em visuais diversos, destaca-se também uma mini (micro) fábrica de papel. De fora você ouve barulho de trem, mas não imagina que os “piuís” provenham das replicas de grandes trens.

Aldeia da mamãe Noel ::cool:: ::cool:: ::cool::
Casa de 1916 decorada com motivos natalinos, sendo à noite bem iluminada. Procure ir ao final da tarde porque daí certamente você terá noção de como é durante a noite.

Catedral de pedra ::cool:: ::cool:: ::cool::
Catedral Nossa Senhora de Lourdes, com uma torre de 65 m de altura e 12 sinos. Construída no estilo gótico. Igreja construída com basalto.

Alpen park ::cool:: ::cool::
Trenós provenientes da Alemanha que atingem velocidade de 40 km/h oferecem momentos de adrenalina. Procure se informar se está em pleno funcionamento. Disponibilizam também: arvorismo, tirolesa, quadriciclos, escalada, cinema 4D e o Mistério da Monga
Estrada do São João, 901
Investimento: de R$ 10,00 a R$ 40,00 dependendo da atração.

Museu do automóvel anos dourados ::cool:: ::cool:: ::cool::
Como qualquer apaixonado por carros, este lugar fascina. É a evolução da indústria automobilística dos anos 20 e 60. Vale a visita, apesar de não ser tão esplendoroso quanto o Dream’s Cars.
Praça das Nações, 281

Parque da cachoeira ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
Com pedalinhos, caiaques, toboáguas, piscinas naturais, oferece momentos de raro prazer para a família. Para os mais aventureiros há também o parque das corredeiras dentro deste mesmo parque junto ao Rio Santa Maria.
RS 476 - km 10

Parque das sequóias ::cool:: ::cool:: ::cool::
Fica a 2 km da catedral de pedra. São Sequóias e Ginko bilobas, (espécie que provem da época dos dinossauros), dão ao local um visual surpreendente. Daqui partem roteiros de trekking, mountain bike e cavalgadas.
Rua Rodolfo Raimundo, 1747

Caminho das Graças ::cool::
A estrada que leva aos parques do Caracol e Ferradura dispõe de 52 pequenas capelinhas, construídas em cada propriedade, dependendo da devoção de seus moradores, recomenda-se pedir sua graça enquanto percorre lentamente a estrada, não custa tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário