City Tour Mochileiro: VAI A FLORIPA E NÃO TEM ROTEIRO

Procure Seu Post !!

VAI A FLORIPA E NÃO TEM ROTEIRO

Boa tarde coléga,

           Este é para aqueles que vão mochilar em floripa e ainda não possuem roteiro, vou tentar dar uma forcinha. Segue abaixo um roteiro para 3 dias...Mas já aviso, 3 dias são pouco.

Como já mencionado anteriormente a ilha é dividida em quatro regiões (Central, Leste, Norte e Sul), tomara que eu não deixe me levar, pois sempre preferi o leste.
Um roteiro simples, mas que pode ajuda-lo a ter um rumo em sua viagem.
Começamos pensando onde se hospedar, para isso coloquei em outro post uma dica de hostel em Floripa. Visando que temos apenas 3 maravilhosos dias, vamos lá.
1º Dia - Aconselho a visitar o leste da ilha e se maravilhar com as paisagens do local. Lá veremos as seguintes praias (mole, barra da lagoa e joaquina) começaremos de cima para baixo, assim primeiramente vamos a barra da lagoa, após a mole e por último das praias a joaquina, em suma são apenas as praias que verás por lá, mas na joaquina ainda poderá surfar na areia "sandboard". 


Pronto vimos as praias, agora vamos para a lagoa, maravilhosa em termo de paisagem, mas não aconselho a tomar banho nela. Vá ao mirante, tire fotos, almoce os maravilhosos frutos do mar que o local pode oferecer e aproveite, aproveite muito. Não sei a sua pressa e nem o tempo que demorarás neste roteiro, mas se der tempo vá ao centro de Floripa e aproveite para conhece-lo.
2º Dia -  Neste dia vamos conhecer o sul, lá dou a dica de ir direto a praia do Campeche, peça ao motorista de ônibus para lhe deixar no riozinho, o point do Campeche. Veja a ilha do Campeche se seu dinheiro e tempo deixar. Logo após sairemos de lá e vamos direto ao pântano do sul, lá a praia é maravilhosa também como todas as outras, aproveite e pergunte aonde fica a lagoa do pântano do sul, pois a entrada é meio escondida e difícil de se explicar, mas fica logo no começo. No sul da ilha ainda temos a praia do matadeiro e de naufragados. Se gostares de locais históricos vá ao ribeirão da ilha e peça ao motorista para lhe deixar na freguesia, você que gosta de história ira adorar o local aos que vão são pela praia e curtição nem apareçam por lá, pois seria perda de tempo.


3ª Dia - último dia hem, vamos ao norte aproveitem tudo, comecem pela praia do Santinho e venham descendo, no santinho pare no ponto final, lá é o melhor local da praia. Acabou viu o que queria, toca para canavieiras e aproveite o local. Para quem gosta de turismo histórico vá a Santo Antônio de Lisboa e bom passeio.


Caros o que mencionei acima é apenas uma sugestão, incluam o que desejarem e boa viagem. Informações sobre qual ônibus e para onde, em outro post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário